No AE Maximinos - Escola EB 2/3 Frei Caetano Brandão e Escola Secundária – o dia 20 de março será vivido de uma forma diferente.
O Dia Cultural começa com o Peddy Paper “Sabe (Fazer) Tudo”, a realizar durante a manhã. É uma atividade na qual os alunos do 5º ao 9º ano se inscreveram voluntariamente, em equipas constituídas por rapazes e raparigas, incluindo elementos com conhecimentos e saberes em disciplinas mais teóricas e outros com destrezas em áreas mais práticas.
Cada equipa vai responder a questões e realizar tarefas práticas relativas a aprendizagens efetuadas através das disciplinas do respetivo ano de escolaridade. Irão, também, demonstrar se sabem usar informação disponível na Biblioteca e atuar como cidadãos ecologicamente responsáveis (Projeto Eco-escola).
O Peddy Paper “Sabe (Fazer) Tudo”, promovido pela escola EB 2/3, tem em vista proporcionar momentos de articulação e valorização das aprendizagens escolares, associando-as ao quotidiano, através da competição, do lúdico e do trabalho em equipa. Incentiva a apetência pela aprendizagem, o trabalho colaborativo e a partilha, a comunicação inter-pares e a resiliência, competências essenciais à formação pessoal e social dos adolescentes que frequentam o 2 e 3º ciclos.
JUNTOS = MELHORES APRENDIZAGENS = MELHORES RESULTADOS
Descobre a tua equipa....
Esta é uma iniciativa realizada há alguns anos no AE Maximinos. Desta vez contou com a adesão de 91% dos alunos de 2º ciclo e 66% de 3º ciclo.
Só é possível devido ao esforço e dedicação de elevado número de docentes, que disponibilizaram o seu tempo a uma tarefa coletiva que tem em vista a APRENDIZAGEM e o SUCESSO ESCOLAR.
Quem venceu em cada ano?
O que fica na memória?
Para recordar este dia ficam as vivências/experiências (que guardas na tua memória) e imagens.
Foi um desafio em equipa, que permitiu que alguns alunos percebessem que não estão a fazer as aprendizagens de algumas disciplinas e outros se sentissem felizes pelo facto de acharem tudo muito fácil.
Resolver situações problemáticas de várias disciplinas; desenhar; escolher roupas e adornos para vestir reis e rainhas, princesas e arcebispos; demonstrar o que sabem fazer... são exemplos de tarefas que as equipas realizaram.
E, também fica, a informação considerada mais relevante pela imprensa local: Diário do Minho e Correio do Minho.
Sem comentários:
Enviar um comentário